Cotidiano + Sustentável

27.maio.19

Por quê falar de sustentabilidade?

Viver na cidade por vezes é passar pelo dilema da ausência de tempo e aumento de demandas de trabalho. Estes estabelecem um antagonismo de desejos, colocando-nos na necessidade de buscar
soluções que aliviam a rotina da pressa e proporcionam mais conforto. No entanto, na maioria das vezes, estas soluções reduzem nossa saúde e geram uma cadeia de produção negativa ao meio
ambiente. Diante deste cenário, nos perguntamos: como ser sustentável dentro do cotidiano?

A fim de debater a sustentabilidade como uma prática coletiva e que se estende para todos os aspectos da vida, a Fundação Iberê promove o curso Cotidiano + Sustentável, ministrado por Luiza Santos.

O curso é composto por três encontros presenciais nos dias 8, 15 e 22 de junho, sempre às 15h, com três eixos:

Gestão de resíduos: Porquê falar de sustentabilidade? Oficina de compostagem;

Hábitos alimentares: de onde vem o que comemos? Hortas urbanas, PANC’S e oficinas de vasos autoirrigáveis;

Redução de danos: como tornar a minha pegada a menor possível? Como não cair em armadilhas do comércio eco? Armário cápsula e cosméticos.

A atividade possui somente 20 vagas e as inscrições são gratuitas!

Inscreva-se aqui!

(Solicita-se a doação de uma garrafa pet 2l limpa e uma lata de metal vazia e limpa – oriunda de embalagens de leite em pó ou outros alimentos)

Luiza Santos é graduanda em Engenharia Ambiental, Luiza realiza pesquisas em gestão de resíduos sólidos e educação ambiental. Já desenvolveu e participou de projetos de educação e gestão ambiental, dentre eles implementação de hortas comunitárias, criação de plano de gestão de resíduos e oficinas de compostagem. Tem como missão desmistificar a sustentabilidade nas práticas cotidianas e conscientizar através da disseminação de conteúdos acadêmicos de forma de acessível.