Encontro de educadores: mulheres, arte e cidade

12.mar.20

Atividade de formação continuada para educadoras e educadores que desejam refletir sobre a presença das mulheres na arte, com enfoque na arte urbana. Quantas artistas mulheres você conhece que trabalham no espaço da cidade tendo esta como suporte?

Convidamos as pesquisadoras Anelise Valls, Paula Trusz e Carolina Garcia para conversar sobre as diferentes formas de pensar o feminino no espaço público e porquê devemos discutir isso dentro dos espaços educativos.

Data: 02/04
Horário: 18h-21h

Inscrições gratuitas!

 

Anelise Valls Alvarez é doutoranda em Artes Visuais – História, Teoria e Crítica da Arte, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS com ênfase na pesquisa em feminismo e história da arte. Atualmente participa e organiza as atividades dos Projetos de Extensão (UFRGS) Arte & feminismo e Feminismo e História da Arte. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP (2014) com bolsa de financiamento do CNPq. Licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2009) e bolsista de iniciação científica com financiamento de BIC/UFRGS. Tem experiência na área de Filosofia e História da Arte, com ênfase em Estética, Fundamentos e Teoria da Arte. Atualmente é aluna do curso de graduação em Bacharelado em História da Arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Paula Trusz é doutoranda em História, Teoria e Crítica de Arte junto ao PPGAV-UFRGS, em que pesquisa questões relativas à produção de artistas mulheres no ambiente virtual. É editora de arte da Revista PHILIA | Filosofia, Literatura & Arte. Possui mestrado pela mesma universidade, e defendeu a dissertação chamada Pregnâncias da autorreferencialidade: a produção de Mário Röhnelt nos anos 1980, com orientação do Prof. Dr. Alexandre Santos.