Montação e Montagem: conversa online sobre exposição de Tomo Koizumi

04.jun.21

No dia 10 de junho (quinta-feira), às 15h, a Fundação Iberê e a Japan House São Paulo (JHSP) promovem um bate-papo sobre o processo de “montação e montagem” da mostra “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”. A exposição, em cartaz na Fundação até 4 de julho, apresenta treze peças famosas pelo encantamento em produções únicas do artista feitas com até 200m de organza japonesa cada uma, com muitas cores e volumes extravagantes. Concebida pela JHSP, a mostra propõe uma perspectiva da moda contemporânea sob o olhar de um designer que foge das tendências tradicionais e ousa com suas peças marcantes.

Conduzido pelas equipes do Programa Educativo das duas instituições, o encontro contará com a participação de Gabriela Bacelar, supervisora cultural da instituição nipônica, que abordará o processo de curadoria e os cuidados na montagem dos vestidos de Tomo na exposição e, de Thiago Araújo, produtor da Fundação Iberê, que falará sobre a montagem da mostra em Porto Alegre. Já o social media do centro cultural gaúcho, Arthur Marques, destacará a “montação” pelo olhar de Tomo Koizumi.

Gratuito, o encontro ocorre das 15h às 17h, pelo Google Meet. Os interessados devem fazer as inscrições pelo link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=k9p9OO-6hUmzqa3Jbizq7ZZZOmN72rdIsF5j_6LVMvFUN0xZMEZPVVg1VU9KQzFJSlIwOU9FTFMzVS4u