Galeria

  • Em 30 de maio de 2008, foi inaugurada a nova sede da Fundação Iberê Camargo. A abertura da fita simbólica foi feita pela então Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, pelo então Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, por Maria Coussirat Camargo, presidente de honra da Fundação, por Jorge Gerdau Johannpeter, presidente da Fundação, e pelo então Ministro da Defesa, Nelson Jobim.

    Em 30 de maio de 2008, foi inaugurada a nova sede da Fundação Iberê Camargo. A abertura da fita simbólica foi feita pela então Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, pelo então Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, por Maria Coussirat Camargo, presidente de honra da Fundação, por Jorge Gerdau Johannpeter, presidente da Fundação, e pelo então Ministro da Defesa, Nelson Jobim.

  • Em maio de 2002, o terreno às margens do Guaíba foi liberado para o início das obras da sede. No mês seguinte, foi lançada a pedra fundamental.

    Em maio de 2002, o terreno às margens do Guaíba foi liberado para o início das obras da sede. No mês seguinte, foi lançada a pedra fundamental.

  • A construção foi iniciada em julho de 2003 e, naquele mesmo mês, o arquiteto Álvaro Siza veio a Porto Alegre visitar a construção pela primeira vez.

    A construção foi iniciada em julho de 2003 e, naquele mesmo mês, o arquiteto Álvaro Siza veio a Porto Alegre visitar a construção pela primeira vez.

  • No segundo semestre de 2003, foram firmados acordos de patrocínio com a construtora Camargo Corrêa e a Petrobrás. Na foto, construção em dezembro de 2003.

    No segundo semestre de 2003, foram firmados acordos de patrocínio com a construtora Camargo Corrêa e a Petrobrás. Na foto, construção em dezembro de 2003.

  • Em fevereiro de 2004, enquanto a construção ainda estava em sua primeira etapa, foi firmado patrocínio com a Vonpar.

    Em fevereiro de 2004, enquanto a construção ainda estava em sua primeira etapa, foi firmado patrocínio com a Vonpar.

  • Ainda em fevereiro de 2004, a pedra fundamental foi colocada nos alicerces da obra.

    Ainda em fevereiro de 2004, a pedra fundamental foi colocada nos alicerces da obra.

  • Em março de 2004, foi feita a assinatura do contrato de patrocínio com a RGE. A vista do alto mostra como estava a construção do prédio neste período.

    Em março de 2004, foi feita a assinatura do contrato de patrocínio com a RGE. A vista do alto mostra como estava a construção do prédio neste período.

  • Detalhe da construção da sede da Fundação em setembro de 2004.

    Detalhe da construção da sede da Fundação em setembro de 2004.

  • Vista do alto da construção da sede em outubro de 2004.

    Vista do alto da construção da sede em outubro de 2004.