• A Fundação Iberê Camargo tem como missão preservar o acervo, promover o estudo e a divulgação da obra de Iberê Camargo, e estimular a interação dos públicos da Fundação com a arte, cultura e educação, a partir de programas interdisciplinares.

    Para tanto, a instituição realiza três projetos: Ateliê de Gravura, Bolsa Iberê Camargo e Catalogação e Pesquisa.

  • O Projeto de Catalogação da obra de Iberê Camargo tem por objetivo a pesquisa e a documentação de sua produção artística e intelectual, bem como o mapeamento de registros de sua vida e obra.

  • O Ateliê de Gravura em que Iberê Camargo trabalhava foi recriado na sede da Fundação. O espaço se mantém ativo por meio do Programa Artista Convidado, que recebe diferentes nomes da arte contemporânea para desenvolver gravuras utilizando a prensa alemã na qual trabalhava o mestre.

  • Anualmente, a Fundação promove a Bolsa Iberê Camargo, que envia artistas para uma temporada de aperfeiçoamento em um centro de arte internacional. O objetivo é fomentar a produção artística contemporânea no Brasil e possibilitar o intercâmbio de ideias, vivências e propostas.

BOLSA

A Bolsa Iberê Camargo é o programa de residências artísticas internacionais realizado anualmente pela Fundação. Incentivando a produção nacional, a iniciativa contempla artistas com uma temporada de aperfeiçoamento em um centro de arte no exterior.

SAIBA MAIS

REGULAMENTO

A Bolsa Iberê Camargo é um programa de residência internacional destinado a artistas brasileiros, que proporciona aos selecionados uma imersão em sua produção e o aperfeiçoamento de suas habilidades, a partir da realização de um projeto em um importante centro de arte no exterior.

SAIBA MAIS

GALERIA DO ATELIÊ

SAIBA MAIS