Oficina de Desenho de Modelo Vivo

15.ago.18

Na exposição Iberê Camargo: formas em movimento, percebe-se a constante busca de Iberê Camargo em compreender o desenho da figura humana e a atenção que dedicava ao seu estudo. Nesta atividade, os participantes são convidados a debruçarem-se sobre texturas, gestos e detalhes, frente a um modelo vivo com vestimentas, adereços e objetos instigantes à percepção, aos moldes do estudo anatômico que tanto inspirou Iberê. Em um local onde aquilo que tenta esconder-se ganha força, os movimentos, pausas e continuidades da forma do corpo serão privilegiados em contraste com o branco elegante da arquitetura de Álvaro Siza, compondo com a exposição.

A atividade possui somente 12 vagas e têm duração de cerca de 40 minutos. Os participantes poderão se inscrever para todas as atividades (4 no total) ou quantas puder participar. Cada sessão tem investimento obrigatório de R$10,00. O pagamento deste valor deverá ser efetuado impreterivelmente no dia da oficina e exclusivamente em dinheiro. A confirmação de sua vaga só será efetuada após o pagamento da taxa de inscrição.
Não será fornecido material para uso pessoal.

Datas da atividade: 18/8; 1º, 15, 29/09 sempre às 15h.

Número de participantes por atividade: 12, com idade mínima de 13 anos (não haverá nudez).
Material recomendado: folhas A1 ou menor (mínimo 5), lápis 6b, apontador/estilete.

Clique para se inscrever! 

 

Imagem: Iberê produzindo o retrato de Igea, na companhia de D. Maria, ateliê do bairro Nonoai, Porto Alegre, 1991. Acervo Documental da Fundação Iberê Camargo