Educativo

O programa educativo da Fundação Iberê tem como objetivo principal aproximar a população deste espaço cultural, a fim de constituir e formar um público que tenha acesso às diferentes linguagens artísticas, em especial, as artes visuais.
O programa promove o estudo e a divulgação da obra de Iberê Camargo e busca aproximar o público da arte moderna e contemporânea. Desenvolve materiais e atividades para professores e alunos, assim como pessoas com necessidades especiais. Atua na formação de mediadores e novos profissionais para o campo da arte. Realiza visitas mediadas e técnicas, oficinas, encontros de orientação para educadores e publicação de materiais didáticos. São propostas também atividades de artes integradas e debates sobre temas ligados à arte e à cultura.
A Fundação, com seu programa educativo, pretende consolidar este espaço como um importante polo de formação cultural, de debates sobre arte e educação e de inserção de tecnologias criativas na produção artística.
Vem fazer pé de lata na Fundação Iberê!
Desde sua invenção, o brinquedo ganhou novos materiais, tecnologias e interações que superam-se cada vez mais. Alguns brinquedos inventados muitas vezes ficam no esquecimento quando são (mais…)
Falar sobre o amor, quando se ama, é fazê-lo existir e sobreviver frente às relações frias que a pressa da vida por vezes nos coloca. Uma equação complexa.
Ao longo da história, diversos pintores se dedicaram a registrar a natureza por meio de seus estudos e obras.
Ao longo da história, diversos pintores se dedicaram a registrar a natureza por meio de seus estudos e obras.
Você já viu uma pessoa verde? E o céu, é sempre azul? Que cor você usaria para pintar um rio? Já parou pra pensar que chato seria se tudo fosse pintado sempre das mesmas cores? (mais…)
O que te faz ir de um lugar a outro, voltar ou permanecer em algum local? O que os nossos deslocamentos diários podem nos contar sobre a nossa história? Qual a relação entre os caminhos que traçamos e o modo como percebemos e nos relacionamos com o mundo? (mais…)