Roda

Encontros para debate sobre assuntos diversos do mundo contemporâneo, atualizações quanto à cultura, estética, história e política, contando com a orientação de artistas e intelectuais dos diversos campos do conhecimento. Um espaço informal que alia conversa e gastronomia.

04.ago-04.ago.19
15:00-17:00
Roda

Ei ei, que som é esse? É  de kalimba, minha senhora!

Você conhece o instrumento musical kalimba? Não? Então inscreve os pequenos e vem pra Fundação Iberê! Kalimba é do tempo que as histórias eram contadas com os dedos e tinham som de gota d’água. Esse instrumento, vindo das longínquas terras de Zimbábue, possuem capacidades mágicas de encantar e contar histórias da sua terra, existindo através dos séculos!

A oficina Construindo Kalimbas é uma atividade infantil onde cada criança irá construir seu instrumento, utilizando objetos do cotidiano. 

 

Horário: 15h

Número de vagas: 15

Local: Átrio da Fundação Iberê

Público: infantil, de 6-9 anos

ATIVIDADE GRATUITA

SE INSCREVA AQUI!

03.ago-03.ago.19
15:30-17:30
Roda

No sábado,  3 de agosto Daniel Senise e Daniela Labra  farão uma conversa dentro da exposição Antes da Palavra, que inaugura no mesmo dia. A atividade é aberta para todos os públicos, e terá início às 16h.

Sobre a exposição Antes da Palavra: Com curadoria de Daniela Labra, a mostra apresenta 23 trabalhos do artista carioca Daniel Senise, entre pinturas e objetos, articulados em torno da instalação monumental 1.587 construída por duas grandes telas suspensas no átrio da Fundação Iberê, postadas frente a frente. A ausência na presença é um paradoxo explorado pelo artista em toda sua obra, assim como a reflexão sobre o tempo, vaidade, futilidades e opulência. As composições na obra de Senise são apresentados como evocações de vazios e criações de paisagens mentais. Em diálogo com as indagações presentes no trabalho do artista, uma programação de intervenções sonoras foi elaborada trazendo à Fundação seis artistas que pensam o som espacial, material e conceitualmente, ou seja, para além de uma estrutura melódica. São eles: Marcelo Armani, Ricardo Carioba, Raquel Stolf, Pontogor, Tom Nóbrega e Felipe Vaz.

 

Horário: 15h30

Número de vagas: 50

Local: Átrio da Fundação Iberê

Público: livre