A arte como inclusão: Moradores do Abrigo Municipal Marlene conhecem a Fundação Iberê

18.nov.20

Moradores do Abrigo Municipal Marlene, localizado no bairro Menino Deus, visitaram nesta quarta-feira (18), pela primeira vez, a Fundação Iberê. O encontro com as artes integra as atividades em comemoração aos 25 anos da instituição.

Durante a tarde, eles se dividiram em grupos para visitar as três exposições em cartaz: “Pardo é papel”, “Iberê Camargo – O Fio de Ariadne” e “Tudo vem do nosso pátio”. Era visível o encantamento com as obras e as histórias de cada uma, contadas pelos mediadores. “Cada morador também tem sua história e o convívio deles no abrigo se dá muito pelas artes: desenham, pintam, realizam debates de filmes e visitam museus e centros culturais. Hoje é um dia muito especial para eles; poder conhecer o prédio e as exposições da Fundação Iberê”, conta Anita Silva da Silva, da Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC.

Com capacidade para 60 pessoas, o abrigo é destinado à população adulta em situação de rua que necessita de proteção integral. Com atendimento 24 horas, oferece um local de referência, além do suprimento de suas necessidades básicas como, repouso, alimentação, higiene, vestuário e acompanhamento social.