Abertura das exposições “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi” e “Modelar no Tempo: Iberê e a moda” são reagendadas para 19 de março

23.fev.21

Em função da instabilidade do mapa de bandeiras do sistema de distanciamento controlado, a Fundação Iberê reagendou para 19 de março (sexta-feira) as aberturas das exposições “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”, do estilista japonês Tomo Koizumi –  parceria com a Japan House São Paulo – e da inédita “Modelar no Tempo: Iberê e a moda”.

Em diálogo com a exposição de Tomo, “Iberê e a moda”, como um processo de pesquisa, revela o “passeio” do pintor gaúcho pelo cenário da moda através de obras e documentos do acervo da instituição. No átrio serão expostos oito estudos de figurinos, em guache, para o balé As Icamiabas (1959), outros seis estudos para a série Manequins e reproduções de fotos, jornais e editoriais de moda para revistas. Pela primeira vez, também será exibido um conjunto de vestido e bolero com estampa assinada por Iberê para a Rhodia, em 1963.

Visita gratuita
Nos dias 4, 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de março, a instituição abrirá gratuitamente para visita mediada à exposição “Tudo vem do nosso pátio” e pela arquitetura de Álvaro Siza, premiada com o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2002. Siza também recebeu, em 1992, o Prêmio Pritzker, conhecido como “Prêmio Nobel da Arquitetura”.

A loja, o café e a nova sala de leitura também funcionarão das 14h às 18h. É obrigatório o uso de máscaras, a higienização de mãos e a medição de temperatura.

Em cumprimento aos protocolos sanitários, será permitida a entrada de seis pessoas por grupo, mediante agendamento pelo site do Sympla, neste link.