Escritor André Neves fala sobre literatura infantil na quarentena em live da Fundação Iberê

18.maio.20

Na próxima quarta-feira (20), a Fundação Iberê promove mais uma live sobre os desafios da Educação em tempos de quarentena, com o escritor e ilustrador André Neves sobre. Com o tema “Literatura Infantil”, “Educadores do Brasil” ocorre às 18h, no Instagram, e será mediado pela arte-educadora e consultora do Programa Educativo da Fundação, Lêda Fonseca.

Natural de Recife e radicado em Porto Alegre, André é formado em Relações Públicas, mas o olhar e a arte o levaram à literatura. São 25 anos de histórias, livros e alguns prêmios importantes. Uma de suas ilustrações estampou a capa da revista italiana Andersen, dedicada à literatura para jovens.

Formada em Letras, com especialização em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Lêda atuou como professora no Ensino Fundamental e em universidades cariocas. Foi coordenadora do projeto Cidade Literária, na Fundação Cidade das Artes (RJ), e de Arte e Educação, Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Entre os anos de 2005 a 2015, participou como parecerista do Programa Nacional Biblioteca Escolar, do Ministério da Educação.