Fim de semana com oficina gratuita de gravura para crianças

22.out.19

No dia 26 de outubro (sábado), o Educativo da Fundação Iberê realiza uma oficina de Gravura para Crianças. A atividade integra a programação que antecede a abertura da exposição Os Quatro – Grupo de Bagé, no dia 30 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

A oficina é voltada para crianças com idades entre 7 e 12 anos. Durante o encontro, além da introdução à técnica da gravura a partir da experimentação, elas vão conhecer um pouco da história de Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues e Glênio Bianchetti, investigando as diferentes possibilidades de representação de imagens.

Os Quatro
No dia 30 de novembro, a Fundação Iberê abre a exposição Os Quatro – Grupo de Bagé, em homenagem a Carlos Scliar (1920 – 2001), Danúbio Gonçalves (1925 – 2019), Glauco Rodrigues (1929 – 2004) e Glênio Bianchetti (1928 – 2014).

Com curadoria de Carolina Grippa e Caroline Hädrich, a exposição vai ocupar dois andares com cerca de 180 trabalhos oriundos de 24 instituições e acervos particulares de Bagé, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

“Contar a história do Grupo de Bagé é o objetivo principal da exposição, mas com uma nova e ampliada abordagem. Novas leituras e percepções acerca do trabalho dos quatro, frutos de estudos e documentários realizados por diversos pesquisadores estarão refletidos no cenário da exposição. Não apenas trabalhos de Scliar, Danúbio, Glauco e Glênio, mas nomes como Lila Ripoll, Pedro Wayne e Clovis Assumpção aparecerão para contar mais sobre a trajetória e influências desses artistas”, diz Caroline.

Serviço:
Oficina gratuita de gravura para crianças
Quando: 26 de outubro | Sábado | 16h
Local: Átrio da Fundação Iberê
Público: 7 a 12 anos
Número de vagas: 15