Fundação Iberê e Dell Technologies iniciam projeto de arte-educação com crianças da pré-escola de Eldorado do Sul
A Fundação Iberê e a Dell Technologies entregaram nesta terça-feira (24) “caixas mágicas” a 145 alunos de 4 e 5 anos, das escolas Geise Mery e Algodão Doce, de Eldorado Do Sul. A entrega marcou a implantação do projeto de arte-educação que vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação do município e que tem como propósito envolver os pais nas atividades escolares remotas e no despertar artístico das crianças.
As caixas são compostas por um conjunto de materiais pedagógicos, além de um caderno lúdico que traz um Alfabeto Multicultural, produzido pelo Programa Educativo da Fundação, que aborda o letramento a partir da exploração das diversas culturas ao redor do mundo, com a finalidade de transformar o conhecimento em produção de arte.
“Trabalhar com arte na primeira infância é percorrer caminhos que apontam para novos horizontes e descobertas. É deixar a curiosidade levar ao conhecimento, um primeiro passo para uma nova experiência”, diz Robson Bento Outeiro, superintendente executivo da Fundação Iberê.
Em julho passado, os professores das duas escolas participaram de um processo de formação e imersão no núcleo de arte educação da Fundação Iberê sobre experimentar e apreciar diferentes forma de arte na 1ª infância. As práticas serão registradas em foto e vídeo para a mostra virtual dos trabalhos, que vai ao ar em novembro, nas redes sociais da Fundação Iberê, da Dell e da Secretaria Municipal de Educação de Eldorado do Sul.
Confira o vídeo abaixo: