Fundação Iberê modernizada com equipamentos doados pela Dell

01.jul.20

Computadores e totem interativo serão utilizados para melhorar a experiência dos visitantes, assim como apoiar a área administrativa da instituição

A Fundação Iberê recebeu da Dell Technologies a doação de 65 equipamentos – incluindo notebooks, computadores all-in-one, monitores e um totem interativo. A iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social Community Engagement Initiative.

Além do trabalho de gestão do acervo, comunicação, administrativo e operação da instituição, os equipamentos serão utilizados para melhorar a experiência dos visitantes. O público ganhará uma sala interativa de arte e educação, que permitirá um conhecimento mais aprofundado das obras de Iberê Camargo. “É com muita alegria que vejo este projeto da Dell Technologies com a Fundação Iberê se tornar realidade, uma vez que os recursos em hardware serão aplicados no processo de otimização de sistemas e na ampliação do potencial de gestão de recursos e conteúdos, com impacto direto ao seu público interno e externo”, diz Emílio Kalil, diretor-superintendente da Fundação Iberê.

Os visitantes terão, ainda, acesso a um totem interativo, que está sendo desenvolvido em parceria com uma equipe de profissionais da Dell. O equipamento servirá como um guia virtual e para a realização de pesquisas dos serviços do centro cultural.

“Ficamos contentes em poder contribuir com a modernização da Fundação Iberê. As novas soluções tecnológicas têm potencial para transformar a experiência de quem quer conhecer mais sobre o artista e sobre a instituição, que realiza um trabalho importante para desenvolvimento da educação e cultura regional”, comenta Luís Gonçalves, presidente da Dell Technologies.

Sobre a Dell Technologies  
A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados.