Ilustrador Roger Mello participa de live da Fundação Iberê

02.jun.20

 

Vice-presidente do Instituto de Leitura Quindim, biblioteca dedicada à literatura infantil e infanto-juvenil em Caxias do Sul, o ilustrador brasiliense Roger Mello participa, na próxima sexta-feira (5), de uma live da Fundação Iberê. O bate-papo será mediado pela consultora do Programa Educativo do centro cultural, Lêda Fonseca. A transmissão ocorre pelo perfil do Instagram, a partir das 18h.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, Mello já ilustrou mais de cem títulos, dos quais 22 também foram escritos por ele. Trabalhou na Zappin, com Ziraldo, e, dentre as premiações, conquistou por dez vezes o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, e o Prêmio Hans Christian Andersen – considerado o Nobel da Literatura Infantil. Também foi agraciado pela Academia Brasileira de Letras e União Brasileira dos Escritores, pelo conjunto de sua obra.

Realizou exposições individuais na Coreia do Sul, Itália, Taiwan, França, China, Japão, Alemanha, Colômbia, Peru, México e Rússia. É de sua autoria a capa para o Annual Illustrators Catalog 2015, na Feira do Livro Infantil em Bolonha (Itália). Tem livros publicados na França, Bélgica, Suíça, China, Coréia do Sul, Japão, Suécia, Dinamarca, Argentina, Taiwan, Colômbia e Estados Unidos.