Instituições culturais se unem para compartilhar experiências na quarentena

27.abr.20

Em tempos de isolamento social, instituições culturais têm compartilhado experiências e eventos em suas redes sociais com velhos e novos seguidores. O Itaú Cultural (IC) criou uma seção em seu Instagram, denominado “Por aí”, onde divulga ações virtuais de seus parceiros. Nesta segunda-feira (27), a Fundação Iberê estreia na seção com o projeto “Google Arts & Culture”.

O acervo disponibilizado permite que os mínimos detalhes de pinturas de Iberê Camargo sejam contemplados. Os visitantes online podem percorrer virtualmente e redescobrir as exposições, bem como consultar aspectos biográficos da vida do artista e conhecer um pouco mais de sua obra. As descrições vêm com detalhes, desde a data, até o material utilizado na pintura, escultura ou fotografia.

Desde o início da quarentena, a Fundação tem disponibilizado em suas redes sociais uma série de atividades educativas, oficinas, matérias e entrevistas e realizado lives com artistas convidados. Mais do que nunca, a tecnologia se mostra como uma poderosa plataforma de comunicação, permitindo às instituições abrir seu acervo e, principalmente, cativar aquele publicou que nunca pisou num centro cultural.