Leilão virtual da Fundação Iberê Camargo arrecada R$ 714 mil

14.set.20

Com o objetivo de apoiar a manutenção da Fundação Iberê e viabilizar a sua programação artística, a comissão de embaixadoras da instituição promoveu, nos dias 9 e 10 de setembro, um grande leilão virtual. Em um esforço de organização coletivo dos conselheiros e diretores, foram arrecadados R$ 714 mil. Ainda não há um valor total de venda, devido a grande procura por obras após o evento.

Comandado pelo José Luiz Santayna, o leilão ofereceu 132 obras de importantes artistas do cenário da arte gaúcha e brasileira, além de 14 joias, dois itens de design e uma miniatura da Louis Vuitton. A peça que atingiu o maior valor arrecadado foi de Vik Muniz, seguido por Pedro Weingärtner e Artur Lescher.

Mobilização das mulheres – Uma comissão liderada pela cônsul honorária da Holanda, Ingrid de Kroes, e as artistas Olga Velho e Cris Leal, mobilizou artistas e designers que doaram suas obras, bem como a sociedade gaúcha para o evento inédito. O leilão foi transmitido ao vivo pelo Instagram da Fundação Iberê, onde o público pode conhecer as obras e dar seus lances, tanto pelo site do leiloeiro como por telefone.