Música no Iberê promove um encontro de gerações no dia 6 de novembro
Além de Bach, Beethoven, Besozzi, Debussy, Ravel e Lalliet, concerto apresentará peça composta pela fogotista Ange Bazzani
No dia 6 de novembro (domingo), o Música no Iberê apresenta o concerto Um Duo de Três e Convidado, com obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Claude Debussy, Maurice Ravel e Theodoro Lalliet. Em diálogo com grandes compositores da música clássica, o projeto apresentará uma peça composta pela fagotista Ange Bazzani.
Nascida em Bucaramanga (Colômbia), há 34 anos, Ange é musicista da OSPA desde 2017. A Suíte Colombiana tem cinco movimentos compostos em 2020, durante a pandemia, e tem como referência ritmos típicos de seu país, como o Bambuco, a Guabina, a Cumbia, o Jorópo e as cantigas indígenas que a avó cantava para ela na infância. São elas: Guabina em Pelotas, Ventarrón, Joséro, Jogo Baixo (Jorópo) e Gracielina (canción de cuna), sendo os dois últimos ainda em construção.
Integram o Um Duo de Três e Convidado Ange Nazzani (fagote), Érico Marques (oboé), Lucas Brayner e Nayane Nogueira (piano). O recital ocorre às 17h, no auditório da Fundação Iberê. A entrada é gratuita, com retirada de senha uma hora antes, na recepção do centro cultural.
PROGRAMA
Ange Bazzani
Suíte Colombiana
– Guabina em Pelotas
– Ventarrón
Johann Sebastian Bach
Nun komm’ der Heiden Heiland
BWV 659 (arr. Busoni)
S. Bach – Concerto Duplo para Violinos, BWV 1043
I – Allegro
Ludwig van Beethoven – Sinfonia n° 5
I – Allegro con brio
Alessandro Besozzi
Sonata em Ré maior
I – Allegro
III – Allegro
Claude Debussy
The Girl with the Flaxen Hair
Maurice Ravel
Ma Mère l’Oye (Mamãe Gansa)
V – Le Jardin Féerique (O jardim das fadas)
Theodore Lalliet
Terzetto, op 22
I – Moderato
II – Andante majestoso
III – Rondo: Allegro Moderato