Música no Iberê promove um encontro de gerações no dia 6 de novembro

26.out.22

 Além de Bach, Beethoven, Besozzi, Debussy, Ravel e Lalliet, concerto apresentará peça composta pela fogotista Ange Bazzani

 

No dia 6 de novembro (domingo), o Música no Iberê apresenta o concerto Um Duo de Três e Convidado, com obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Claude Debussy, Maurice Ravel e Theodoro Lalliet. Em diálogo com grandes compositores da música clássica, o projeto apresentará uma peça composta pela fagotista Ange Bazzani.

Nascida em Bucaramanga (Colômbia), há 34 anos, Ange é musicista da OSPA desde 2017. A Suíte Colombiana tem cinco movimentos compostos em 2020, durante a pandemia, e tem como referência ritmos típicos de seu país, como o Bambuco, a Guabina, a Cumbia, o Jorópo e as cantigas indígenas que a avó cantava para ela na infância. São elas: Guabina em Pelotas, Ventarrón, Joséro, Jogo Baixo (Jorópo) e Gracielina (canción de cuna), sendo os dois últimos ainda em construção.

Integram o Um Duo de Três e Convidado Ange Nazzani (fagote), Érico Marques (oboé), Lucas Brayner e Nayane Nogueira (piano). O recital ocorre às 17h, no auditório da Fundação Iberê. A entrada é gratuita, com retirada de senha uma hora antes, na recepção do centro cultural.

PROGRAMA
Ange Bazzani
Suíte Colombiana
Guabina em Pelotas
Ventarrón

Johann Sebastian Bach
Nun komm’ der Heiden Heiland
BWV 659 (arr. Busoni)

S. Bach – Concerto Duplo para Violinos, BWV 1043
I –
Allegro

Ludwig van Beethoven – Sinfonia n° 5
I –
Allegro con brio

Alessandro Besozzi
Sonata em Ré maior
I – Allegro
III – Allegro

Claude Debussy
The Girl with the Flaxen Hair

Maurice Ravel
Ma Mère l’Oye (Mamãe Gansa)
V – Le Jardin Féerique (O jardim das fadas)

Theodore Lalliet
Terzetto, op 22
I –
Moderato
II – Andante majestoso
III – Rondo: Allegro Moderato