Os desafios das tecnologias para arte e educação após a quarentena

27.abr.20

A partir desta quarta (29), a Fundação Iberê promove em suas redes sociais uma série de conversas sobre o uso das tecnologias para arte e educação e os novos desafios deste campo após o fim da quarentena. Voltada a pesquisadores, professores e interessados em arte-educação, “Live com Educadores do Brasil” acontece sempre às quartas, às 18h, pelo Instagram e Facebook da instituição.

A primeira convidada é a poetisa, produtora cultural, mediadora e pesquisadora Janaína Machado. Graduada em Letras-Português e Linguística pela Universidade de São Paulo-USP, Janaína estuda a Poética da Política Negra no texto dos Racionais MC´S, no Programa de Estudos Étnico e Africanos-Pós Afro pela Universidade Federal da Bahia-UFBA. Atua como mediadora em instituições culturais na cidade de São Paulo e desenvolve pesquisa e trabalhos de formação sobre a temática étnico-racial no campo da mediação e da performance da negritude. Atualmente, assessora o Programa de Mediação da Bienal de São Paulo.

No dia 6 de maio, a live será com Igor Simões, doutor em Artes Visuais-História, e, dia 13, com Lêda Fonseca, arte-educadora e consultora do Programa Educativo da Fundação Iberê.