Atividades Educativas | 15ª Primavera dos Museus

17.set.21

A 15ª edição da primavera dos Museus tem como tema “Museus: Perdas e Recomeços”. Com isso, voltamos nosso olhar às atividades realizadas durante o tempo em que estivemos impossibilitados de encontrar com o público presencialmente e as repensamos, possibilitando novas experiências.

O Programa Educativo da Fundação Iberê apresenta três atividades gratuitas, sendo duas presenciais, que foram feitas virtualmente durante o período de isolamento social, e uma de forma remota.

Confira abaixo as atividades:

Oficina de Fotoperformance
Dia: 23/09
Horário: das 14h30 às 17h30
Número de vagas: 10
Atividade voltada para o público: 16+

A atividade busca reinventar o Laboratório de Fotoperformance, que ocorreu a partir da relação pessoa e espaço de confinamento na pandemia, mas agora fazendo uso do espaço da Fundação Iberê como forma de explorar a interação dos indivíduos com a arquitetura do prédio. Para esta atividade, cada participante deverá utilizar seu próprio celular como ferramenta de captura de imagem. Tendo em vista a duração limitada do encontro, o objetivo é destinar a maior parte do tempo disponibilizado para experienciar o prédio e buscar um novo olhar para sua estrutura.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Oficina Desafio do Labirinto
Dia: 25/09
Horário: a partir das 15h 
Número de vagas: 10
Atividade voltada para o público infantil

A atividade aborda a história do Minotauro e seu labirinto, buscando uma reflexão sobre o papel do diferente e como o outro é tratado na nossa sociedade. A oficina acontecerá no Educativo da Fundação Iberê, onde será montado um labirinto e sairemos em busca do minotauro. 

Clique aqui e faça sua inscrição! 

Mediação on-line e experimentação artística a partir da exposição Reconstrução, de Daniel Melim 
Dia: 26/09
Horário:15h às 17h
Vagas: 30 
Atividade voltada para todos os públicos
*Sugerimos ter disponível material de desenho (papel, lápis, caneta, etc)

A equipe do Programa Educativo da Fundação Iberê irá conduzir uma mediação online da exposição Reconstrução, do artista Daniel Melim, e propor uma experimentação artística a partir de objetos do cotidiano. A oficina acontece de forma virtual. 

Clique aqui e faça sua inscrição!