Atividades Online

02.mar.21

Neste final de semana, o Programa Educativo da Fundação Iberê fará duas atividades online. No sábado (6) haverá uma mediação online da exposição “Iberê Camargo – O Fio de Ariadne” e no domingo (7) o Educativo propõe uma oficina em diálogo com essa exposição. 

Atividades online:

Mediação Online da exposição “Iberê Camargo – O Fio de Ariadne”
06 de março | 15h 
Devido a bandeira preta, a Fundação Iberê fechou durante o último fim de semana da exposição “Iberê Camargo – O Fio de Ariadne”. Com isso, o Programa Educativo da instituição convida todos para uma visita virtual à essa mostra. Iremos tecer diálogos possíveis entre a poética de Iberê Camargo e as mulheres que potencializaram o ato criativo do artista e vice-versa. Passearemos por cerâmicas, tapeçarias, memórias e carretéis sem sair de casa. A atividade será realizada via plataforma de encontros virtuais e terá o limite máximo de 25 pessoas. Se inscreva! 
Número de vagas: 25 
Inscrições gratuitas pelo link:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=k9p9OO-6hUmzqa3Jbizq7ZOX-CHwAxZHuCCz_YGVKyRUREZYRUhBWTRHVlUyVFVDUFhIOTFDNkVMSy4u

Oficina Desafio do Labirinto
07 de março | 15h
Como não abriremos neste domingo, decidimos relembrar uma oficina para a criançada participar e se divertir em casa. Será um jogo composto por desafios e proposições artísticas para aventureiros corajosos que gostam de arte e de resolver mistérios!  A ação educativa Desafio do Labirinto é um convite para brincar com a imaginação de adultos e crianças e fazer arte com o corpo e materiais muito simples encontrados em casa. A atividade se dará através do recebimento de um material por e-mail e um encontro síncrono em plataforma online. O desafio consiste em descobrir o antigo mito grego que conta a história de Teseu no Labirinto do Minotauro a partir de estímulos sensoriais e orientações práticas. A atividade é voltada para todas as idades e é gratuita. 
Número de vagas: 30 
Inscrições gratuitas pelo link:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=k9p9OO-6hUmzqa3Jbizq7ZOX-CHwAxZHuCCz_YGVKyRUQ0pMNkJIRE8wMzJFSFlEQjFHRlA5NjJUMy4u