Caixa Mágica

20.jul.21

A Fundação Iberê apresenta uma atividade abordando arte e tecnologia para a construção de uma nova narrativa. Atualmente o projeto está sendo desenvolvido em Eldorado do Sul, em parceria com a Dell.

Através de uma caixa com material interativo, os participantes são convidados a desenvolver as atividades a partir de uma série de indicações e propostas, explorando possibilidades e temas diversos. Cada conteúdo promove uma interação entre o universo analógico e digital. O material pode ser utilizado como registro do processo criativo, desenvolvendo um resultado que será utilizado para compartilhar a ação proposta em plataformas online. Ao final da atividade, este material será reunido e apresentado em um formato de exposição virtual, divulgado nas redes oficias da Fundação Iberê.

 

SOBRE O PROJETO

Sendo a Educação infantil a primeira  etapa da Educação Básica, introduzimos um conteúdo que possa ampliar o universo de experiências das crianças, fazendo com que tenham uma aprendizagem diversificada. Como potencializador desse processo de aprender e experimentar, apostamos em inserir conteúdos que dialoguem não apenas com o cotidiano dos alunos mas que apresente também culturas plurais, buscando mostrar a riqueza da diversidade do mundo em que vivemos.