Contação de Histórias com Tapete Contadores de Histórias

18.out.19

Conhece os Tapetes Contadores de Histórias? Então vem pra Fundação!

No final de semana das crianças, o grupo carioca estará na capital gaúcha de mala e tapete contando suas histórias, que assim como eles, se desdobram , revelam segredos e contam de universos jamais chegados se não pela literatura. Confere a programação de cada dia e traz o seu pequeno para comemorar a infância com a gente:

Sábado, 12/10, às 15h, Palavras Andantes vem de bem distante: um conto africano e três americanos. Trata-se de uma história cheia de espelho mágico, agulha mágica, busca pelo Sol na cordilheira dos Andes e muito mais! Os painés que servem de cenário para esta fábula foram criados no Brasil e Peru, e seus detalhes, bolsos e surpresas trazem a supresas que enriquecem o imaginário de quem as escuta. Duração: 50 minutos.

Domingo, 13/10, às 15h, Na Fazenda da Minha Avó é um convite divertido para pensar de maneira singela a vida no campo e a relação da criança com a natureza. São narrados dois contos africanos, um brasileiro e um francês. Os painéis artesanais possuem toda a riqueza que essas histórias trazem, ilustrando um pouco do imaginário infantil. Duração: 50 minutos.

Atividade indicada para todas as idades.

Inscrições gratuitas e no local.