Conversa | Mãe, me conta uma história?

10.abr.19

Você deve lembrar das histórias que ouviu ao pé da cama antes de dormir e do universo que elas te transportavam: dragões, princesas, animais falantes e terras além mar. O nosso repertório de imagens e signos se constitui em grande parte, a partir do que ouvimos, lemos e assistimos quando somos crianças.

Para pensar sobre quais são as escolhas de histórias que fazemos aos pequenos, a Fundação Iberê convida você a conversar com Volnei Canônica, presidente do Instituto Quindim, instituto que fomenta a leitura entre pais e filhos através da curadoria e envio de livros infantis para os assinantes.

Sobre Volnei
Volnei Canônica é formado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização em Literatura Infantil e Juvenil também pela Universidade de Caxias do Sul, e especialização em Literatura, Arte do Pensamento Contemporâneo pela PUC-RJ. É Presidente do Instituto de Leitura Quindim, Diretor do Clube de Leitura Quindim e ex Secretário-Executivo e ex Diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura. Coordenou no Instituto C&A de Desenvolvimento Social o programa Prazer em Ler. Foi assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira do IBBY. Na Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul, assessorou a criação do Programa Permanente de Estímulo à Leitura. o Livro Meu. Também é jurado de vários prêmios literários e colunista do PublishNews.

Livre para todas as idades.
Inscreva-se aqui!
+ Doação de um livro infantil.

A Fundação Iberê está promovendo a campanha Espalhe Histórias em comemoração ao mês do livro infantil, buscando arrecadar livros, novos ou usados, que serão entregues à Biblioteca Jardim das Letras, da Casa de Apoio Madre Ana. Os livros serão recolhidos durante todo o mês de abril na Fundação Iberê no horário de visitação da casa. Participe! #espalhehistorias