Curso | Oficina Aberta Ateliê de Gravura

12.dez.18

Convidamos para a Oficina de Experimentação com a Gravura em Metal, com coordenação de Eduardo Haesbaert.

O curso destina-se a adultos, com ou sem experiência anterior em gravura, que desejam experimentar a gravura em metal. Durante a oficina, os alunos serão convidados a coletar elementos da natureza, como folhas e galhos, entorno da Fundação Iberê. A partir disto, serão desenvolvidas etapas de preparação, gravação e impressão de gravura em metal passando por diferentes técnicas, como a monotipia e a àgua-tinta.

Com a prática no ateliê, cada aluno desenvolverá a suas próprias gravura e ao final do curso receberá um álbum impresso com as gravuras de todos os participantes

SERVIÇO:
Período: de 8 a 31 de janeiro de 2019
Turma 1: terças e quintas das 9h às 12h
Turma 2: terças e quintas das 14h às 17h

Número de Participantes: Máximo de 5 alunos por grupo

Número de encontros: 8 turnos por grupo

Valor: R$ 650,00 por aluno

Inscreva-se aqui!

***

Eduardo Haesbaert iniciou os estudos em artes plásticas na Escola ASPES, Santana do Livramento, em 1980. Em Porto Alegre, especializou-se na gravura em metal no Atelier Livre da Prefeitura, entre os anos de 1986 e 1989. Foi assistente de Iberê Camargo, trabalhando como técnico e impressor de suas gravuras entre 1990 e 1994. Atualmente é curador de exposições das obras do acervo da Fundação Iberê Camargo e coordenador do Ateliê de Gravura, onde desenvolve o “Programa Artista Convidado” com a participação de artistas nacionais e internacionais convidados para experimentar a gravura em metal, desde 1999. Durante sua trajetória de artista recebeu os prêmios: VI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas – Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre – Melhor Exposição Individual 2011 (Última Cena), menção honrosa no VI Salão de Pintura da Cidade de Porto Alegre (1995), Prêmio Especial do Júri pelo Conjunto da Obra no II Salão Victor Meirelles de Florianópolis (1994), Primeiro Prêmio no 16º Salão de Artes Plásticas da Associação Chico Lisboa (1993), Prêmio Secretaria da Cultura do Paraná no 49º Salão Paranaense e Prêmio Brasília de Artes Plásticas no 12º Salão Nacional de Artes Plásticas (1992)