Curso | Perspectivas: introdução às histórias da arte

22.fev.19

O Programa Educativo da Fundação Iberê oferece o curso Histórias da arte, para aqueles que desejam se aproximar ou ou ter o primeiro contato com o campo da arte. O curso têm por objetivo debater conceitos básicos deste universo, através de conversas e troca de saberes aliado ao referencial teórico.

Durante 14 encontros, serão debatidas as múltiplas trajetórias dos artistas e seus contextos, a fim de provocar o olhar para a construção de uma história não hegemônica e fomentar novas narrativas da historiografia da arte.

Ministrado por Felipe Caldas, Doutor em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS, os encontros acontecerão nos sábados pela manhã, a partir do dia 23 de março. Felipe é Mestre em Artes Visuais com ênfase em História, Teoria e Crítica (PPGAV-UFRGS). Bacharel e Licenciado pelo Instituto de Artes, UFRGS. Em 2014 publicou o livro: Arte&Fato: 30 Anos, financiado pelo FUMPROARTE. Atualmente é professor substituto no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Ministrado por Felipe Caldas, Doutor em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS, os encontros acontecerão nos sábados pela manhã, a partir do dia 16 de março. Felipe é Mestre em Artes Visuais com ênfase em História, Teoria e Crítica (PPGAV-UFRGS). Bacharel e Licenciado pelo Instituto de Artes, UFRGS. Em 2014 publicou o livro: Arte&Fato: 30 Anos, financiado pelo FUMPROARTE. Atualmente é professor substituto no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

 

Inscreva-se aqui!