Educativo Escuta

27.nov.19

Educativo escuta, fala e se movimenta. Escuta o quê?

Educativo escuta é uma programação onde quem fala é a comunidade. Queremos escutar o que as pessoas querem dizer. Ainda que a escuta se dê ao longo do ano, sabemos que há momentos em que é difícil falar.

O que você gostaria de fazer, escutar, aprender, criar ou mesmo, desaprender dentro da Fundação? Para isso, realizaremos uma série de atividades que inicia com uma grande caixa-ouvido que permanecerá no átrio da Fundação desde o dia 1º de dezembro.

Nela, você poderá depositar uma possível resposta para essas perguntas e em um compromisso de confiança, coletaremos as palavras ali depositadas. Esta será aberta às 17h no dia 15!

Confira as atividades que estarão rolando na tarde:

14h-17hPerformance do Programa Educativo: os carros parados no sinal vermelho do semáforo recém instalado na Pe. Cacique podem ser surpreendidos com obviedades que não foram ouvidas por todos.

15hOficina de escrita criativa: como podemos dizer o que se passa na cabeça quando as palavras não as fazem jus? Nesta oficina, brincaremos de escrever, para que o jogo se transforme em intenções do que afinal, desejamos fazer dentro da Fundação. Inscrições gratuitas!

16hVarredura poética: leitura dos escritos pelo poeta e ator Eslly Ramão descendo do último até a rua.

16h30 – Slam Poetas Vivos: batalha de poesias com os artistas Poetas Vivos.

17h – Abertura da Caixa-ouvido: leitura e debate dos escritos depositados na caixa.

18h – Apresentação musical: Paulo Neto ao pôr-do-sol

Atividades indicadas para jovens e adultos a partir dos 14 anos.

Inscrições gratuitas e no local.