Entre Diálogos: experimentação em pintura

13.jul.20

O que o som tem a ver com pintura? A Fundação Iberê em parceria com a Renner Coatings lança a oficina “Entre Diálogos”, uma experimentação onde você irá se conectar com o desenho e a pintura através da música favorita de outro participante. A oficina acontece do dia 20 a 29 de julho.

Como vai funcionar?
Ao todo serão 60 vagas, que serão divididas em 3 turmas de 20 participantes cada.
Iremos distribuir, aleatoriamente, títulos e músicas, além do material didático para a realização remota dos exercícios. Após uma semana do envio do material, faremos um grande encontro virtual, para compartilhar o desenvolvimento da atividade e revelar quem recebeu a música de quem. O encontro virtual terá dia a ser selecionado no ato de inscrição.

Faça sua inscrição aqui.

*A atividade é voltada para jovens (a partir de 14 anos) e adultos. Não necessita de conhecimento prévio para participar. A plataforma utilizada para o encontro será gratuita e cada participante irá receber o convite por email.

**Materiais necessários para execução: tinta têmpera ou guache de duas cores diferentes ou mais; pincel de qualquer tamanho; água; recipiente para água; lápis 6b ou 2b; 5 folhas de papel A4 95g ou ofício; 5 folhas com gramatura superior a 300g ou superfícies de papelão como caixas de remédios ou sapatos.

 

A Fundação Iberê tem o patrocínio de Itaú, Grupo GPS, Renner Herrmann S/A e Lojas Renner, OleoPlan, Banco Safra, e apoio de Ventos do Sul, BTG Pactual, Grendene, Unifertil, Nardoni Nasi, DLL Group, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Tecnopuc e Plaza São Rafael, com realização e financiamento da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania / Governo Federal. O Programa Educativo/ Iberê nas Escolas tem o patrocínio de CMPC – Celulose Riograndense e Dufrio, com realização e financiamento da Secretaria Estadual de Cultura/ Pró-Cultura RS, Secretaria da Educação – Prefeitura de Porto Alegre, Secretaria de Educação – Prefeitura de Guaíba e Viação Ouro e Prata.