Fundação Iberê | Portas Abertas

26.maio.23

Para celebrar os 15 anos do projeto Álvaro Siza, a Fundação Iberê preparou mais uma programação especial!

No dia 30 de maio (terça-feira), a instituição estará com entrada gratuita das 14h às 18h. Além disso, os visitantes concorrerão a gravuras de três artistas que passaram pela experimentação no Ateliê de Gravura: Carlos Contente (RJ), Juliana Braga (SP) e Shirley Paes Leme (GO). Também haverá visita mediada especial e duas oficinas de Monotipia, às 14h30 e às 15h30, com Eduardo Haesbaert, assistente de Iberê Camargo e responsável pelo Ateliê de Gravura. Nessas oficinas, serão utilizados elementos naturais do entorno do prédio para experimentação na produção artística.

A monotipia é um processo híbrido entre a pintura, o desenho e a gravura. Ao mesmo tempo possui características próprias da gravura, como a inversão da imagem. E, diferente da gravura, se consegue a reprodução de um desenho numa prova única, daí o nome “monotipia”.

 

Sobre o sorteio

Serão sorteadas três obras produzidas no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê. Todo o público que visitar a instituição no dia 30 de maio de 2023, entre 14h e 18h, poderá participar do sorteio. A inscrição para o sorteio será presencial, no balcão da recepção.

O sorteio dos três ganhadores (sendo uma gravura por ganhador) ocorrerá às 18h15, no Átrio. O resultado será divulgado ao vivo nas redes sociais. Os ganhadores poderão retirar as suas obras até o dia 04 de junho de 2023, durante o horário de funcionamento da Fundação Iberê.

*As obras sorteadas não possuem moldura;
**Ao participar do sorteio você autoriza o uso de sua imagem.

Confira as obras que serão sorteadas:

chevron-right chevron-left

PROGRAMAÇÃO

30 de maio | Terça-feiraVisitação: 14h às 18h (última entrada)Entrada gratuita

14h30: Oficina de Monotipia com Eduardo HaesbaertInscrições gratuitas | Clique aqui

15h30: Oficina de Monotipia com Eduardo HaesbaertInscrições gratuitas | Clique aqui 

16h: Visita mediada especialInscrições gratuitas | Clique aqui

18h15: Sorteio de obrasInscrições gratuitas