“Hannah”, de Andrea Pallaoro

29.abr.19

A edição de junho do Cine Iberê, apresenta Hannah (95 min, 2017, Itália/Bélgica/França), de Andrea Pallaoro. A sessão comentada com Sandra Dani, acontece no dia 2 de junho, às 16h.

Hannah é uma mulher que perdeu quase tudo que acreditava ser sua vida. Interpretada pela cultuada atriz inglesa Charlotte Rampling, Hannah tem que lutar com as consequências da prisão do marido. Uma nova realidade econômica, o rejeição do filho, a completa solidão, a velhice. Nas aulas de teatro e nos momentos na piscina constroem a busca por uma nova identidade, Através da história de Hannah, temos um retrato íntimo do isolamento e da alienação no mundo atual, a dificuldade de ter e manter relações, as linhas divisórias entre a identidade individual e as pressões sociais. Por Hannah, Rampling recebeu o Prêmio de Melhor Atriz na Mostra de Veneza em 2017.

Andrea Pallaoro nasceu em 1982, em Trento, na Itália. Formou-se pelo Hampshire College, antes de estudar direção no Instituto de Artes da Califórnia. É diretor do curta Wunderkammer, exibido no Festival de Londres 2008, e do longa Medeas, premiado na Mostra de Veneza 2013.

Sandra Dani é atriz. Formada em Psicologia pela PUC e em Artes Cênicas pela UFRGS com Mestrado em Artes Cênicas pela State University of New York. Foi professora de Interpretação e Análise do Processo Criativo do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, diretora do Instituto de Artes da UFRGS e do Instituto de Artes Cênicas da Secretaria de Estado da Cultura. Atua regularmente como atriz de teatro e de cinema, desde 1971.

Hannah integra o programa de cinema em diálogo com a obra Aranha, de Louise Bourgeois, e tem curadoria de Marta Biavaschi.

Sessão única | entrada gratuita (por ordem de chegada)

Agradecimento especial: Sandra Dani

Classificação indicativa: 14 anos

Distribuição: Zeta Filmes