Iberê nas Praças | Cachoeirinha

05.nov.18

O projeto Iberê nas Praças quer despertar na populança das cidades o interesses pela arte e cultura. Para aumentar o número de pessoas com conhecimento sobre a obra de Iberê Camargo e estimular o sentimento de preservação da cultura brasileira, ofereceremos ao público das cidades oficinas artísticas com linguagens diversas.

No dia 11 de novembro, domingo, a parada é em Cachoeirinha, no Parcão Municipal,das 9h às 12h, e das 15h às 18h.

ATIVIDADES:

Contação de Histórias: para aprender de forma divertida e lúdica, levaremos o livro Gaveta dos Guardados, de Iberê Camargo, apresentando os carretéis que aparecem como um importante objeto das memórias de infância de Iberê.

Oficina de Gravuras: a gravura, principal técnica do artista, será usada para imprimir a memória das crianças e sua relação com a inventividade do brinquedo, utilizando caixinhas de leite desenvolvendo a consciência ambiental.Compondo a oficina de gravura, as crianças utilizarão o papel artesanal confeccionada pela Geração Poa, grupo de assistência social da Prefeitura de POA, a fim de refletir sobre as possibilidades de reutilização do papel e outros resíduos, além de fomentar o desenvolvimento de políticas sociais inclusivas.

Além das atividades acima, haverá uma van equipada com livros e catálogos que ficarão disponíveis para consulta do público.

As atividades são de indicação livre, gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia.

O projeto Iberê nas Praças é uma realização da Fundação Iberê Camargo, com patrocínio da Corsan e apoio do CAU-RS.