Iberê nas Praças | Guaíba

11.nov.18

O projeto Iberê nas Praças quer despertar na população das cidades o interesses pela arte e cultura. Para aumentar o número de pessoas com conhecimento sobre a obra de Iberê Camargo e estimular o sentimento de preservação da cultura, ofereceremos ao público das cidades oficinas artísticas com linguagens diversas.

No dia 17 de novembro, sábado, estaremos em Guaíba, na Praça Verde, das 9h às 12h, e das 15h às 18h.

ATIVIDADES:

Contação de Histórias: para aprender de forma divertida e lúdica, levaremos o livro Gaveta dos Guardados, de Iberê Camargo, apresentando os carretéis que aparecem como um importante objeto das memórias de infância de Iberê.

Oficina de Gravuras: a gravura, principal técnica do artista, será usada para imprimir a memória das crianças e sua relação com a inventividade do brinquedo, utilizando caixinhas de leite desenvolvendo a consciência ambiental.Compondo a oficina de gravura, as crianças utilizarão o papel artesanal confeccionada pela Geração Poa, grupo de assistência social da Prefeitura de POA, a fim de refletir sobre as possibilidades de reutilização do papel e outros resíduos, além de fomentar o desenvolvimento de políticas sociais inclusivas.

Além das atividades acima, haverá uma van equipada com livros e catálogos que ficarão disponíveis para consulta do público.

As atividades são de indicação livre, gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia.

O projeto Iberê nas Praças é uma realização da Fundação Iberê Camargo, com patrocínio da Corsan e apoio do CAU-RS.