Iberê no Barra | Esquenta de Carnaval

18.fev.19

A Fundação Iberê preparou, junto ao BarraShopingSul,  uma programação especial para as crianças e adolescentes, com atividades que exploram a história do carnaval e seus personagens típicos, cores e curiosidades. Serão realizadas oficinas e contação de histórias nos dias 21 a 3 de março.

O encerramento no dia 3 de março, das 17h às 20h, com o Bloquinho de Carnaval, no Barra. O evento terá a animação de um bloco de carnaval da cidade e de um oficineiro, que pintará os rostos das crianças.

Confira a programação completa:

21, 24 e 28 de Fevereiro
14h às 20h: Oficina de Máscaras
Nesta oficina, vamos criar uma máscara para ser quem a gente quiser! A partir de narrativas folclóricas que envolvem personagens típicos, como o Arlequim, Pierrot e Colombina, os participantes criarão seus próprios personagens do canarval.

22, 25, 27 de fevereiro e 1 de março
14h às 20h: Oficina de Confete e Serpentina
A partir dos elementos símbolos do carnaval, o confete e a serpentina, e inspiradas em artistas como Vik Muniz, as crianças e suas famílias serão convidadas a criar, em conjunto, sua própria cena desta grande festa.

23, 26 de fevereiro e 2 de março
14h às 20h: Oficina de Mini-Estandarte
Vem fazer a bandeira do seu carnaval! os mini-estandartes, feitos com feltro, serão transformados em broches para que os participantes continuem o carnaval aonde for!

3 de março
14h às 20h: Oficina de Máscaras e Bloquinho de Carnaval
Para encerrar a programação, todos estão convidados à confeccionar acessórios para o bloquinho de carnaval, que acontece das 17h às 20h.

Contação de Histórias
Sempre após as oficinas. em cotação de histórias sobre as figuras icônicas do carnaval, como o Arlecchino, a Colombina e o Pierrot.

As oficinas acontecem próximo a Praça Rosa dos Ventos – nível Jockey, no BarraShoppingSul. Todas as atividades são gratuitas e de classificação livre, recomendadas para crianças a partir dos 5 anos. O programa Iberê no Barra – Esquenta de Carnaval é uma realização da Fundação Iberê com patrocínio do BarraShoppingSul e, apoio da Mineral Design.