Laboratório Rolê Iberê

29.out.19

O Laboratório do Rolê é um projeto de artistas e bailarinas de Porto Alegre que leva a dança contato improvisação para fora da sala de práticas. Através da proposição de aulas de contato improvisação e jams (momento de prática livre), a ideia é gerar o encontro da dança com pessoas, em lugares, situações e oportunidades não-usuais.

Contato improvisação é uma prática de dança contemporânea criada nos Estados Unidos na década de 1970. Tem como base o contato físico entre duas ou mais pessoas e se vale do diálogo entre os corpos para a criação de uma dança improvisada. Através disso, com os movimentos, quedas, energia cinética e escuta do corpo abrem-se inúmeras possibilidades. Pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade e condição física.

Pela segunda vez o Laboratório do Rolê aterrissa na Fundação Iberê para dançar os espaços, mover o corpo em meio às obras de arte, celebrar o corpo e encontrar a comunidade.

Sobre o Laboratório do Rolê: é um projeto de artistas e bailarinas de Porto Alegre que leva a dança contato improvisação para fora da sala de práticas e ao encontro das pessoas. Formado por Krishna Daudt, Janaína Ferrari, Roberta Fofonka, Naiana Wink, Leonardo Takazono e Guadalupe Rausch.

Atividade indicada para todas as idades.

Data: 10 de novembro, das 15h às 17h
Inscrições: gratuitas!