Oficina de Bordado

24.jun.19

Passa pra lá, passa pra cá! A agulha costura a história da existência coletiva e individual. Tramar fios é uma habilidade passada de geração em geração e carrega consigo a ancestralidade daqueles que estavam a costurar. Bordar nos tecidos pode ser inserir no pano histórias, falar sobre identidade e
pertencimento. Através da história da artista em exposição na Fundação Iberê, Louise Bourgeois nos convida a refletir sobre o tecer, memória e afeto. Mitti Mendonça, artista e escritora nos convida a pensar sobre raízes e pertencimento através dos seus trabalhos em bordado. Nesta oficina, a Fundação Iberê convida você a tramar fios e dar nós com a presença de Mitti Mendonça.

Mitti Mendonça é escritora e artista visual independente, fundadora do selo Mão Negra Resiste, motivada por protagonizar poéticas negras no universo da arte. Suas criações abordam o feminismo negro, a memória, o afeto e a liberdade. É artista residente do espaço Barraco Cultural, onde é sócia do Estúdio Mar. Em 2019, expôs na coletiva “Arte e resistência num país de retrocessos”, na Casa do Brasil de Lisboa, em Portugal. Atua no circuito nacional de Feiras de Arte Impressa. E tem como técnicas artísticas, o bordado, a colagem, o desenho e a ilustração digital. Além disso, faz publicações independentes, como fanzines e livros de poesia.

15 vagas | Local: Átrio da Fundação Iberê | + 16 anos.

Atividade gratutuita

Inscreva-se aqui!