Oficina de Desenho de Modelo Vivo

26.set.18

Na exposição Iberê Camargo: formas em movimento, percebe-se a constante busca de Iberê Camargo em compreender o desenho da figura humana e a atenção que dedicava ao seu estudo. Nesta atividade, os participantes são convidados a debruçarem-se sobre texturas, gestos e detalhes, frente a um modelo vivo com vestimentas, adereços e objetos instigantes à percepção, aos moldes do estudo anatômico que tanto inspirou Iberê. Em um local onde aquilo que tenta esconder-se ganha força, os movimentos, pausas e continuidades da forma do corpo serão privilegiados em contraste com o branco elegante da arquitetura de Álvaro Siza, compondo com a exposição.

A atividade possui somente 12 vagas e têm duração de cerca de 40 minutos. Os participantes poderão se inscrever para todas as atividades (4 no total) ou quantas puder participar. Todas as sessões são gratuitas.

Não será fornecido material para uso pessoal.

Datas da atividade: 18/8; 1, 15, 29/09 sempre às 15h.

Número de participantes por atividade: 12, com idade mínima de 13 anos (não haverá nudez).
Material recomendado: folhas A1 ou menor (mínimo 5), lápis 6b, apontador/estilete.

Clique para se inscrever! 

 

Imagem: Iberê produzindo o retrato de Igea, na companhia de D. Maria, ateliê do bairro Nonoai, Porto Alegre, 1991. Acervo Documental da Fundação Iberê Camargo