Oficina em família: experimentação em pintura

11.ago.20

Estão abertas as inscrições para a oficina “Experimentação em Pintura em Família”. O encontro será uma oportunidade de envolver a família num despertar artístico. Podem participar crianças a partir de 6 anos, pais, irmãos, avós ou com quem estiver convivendo nesta quarentena, que deverão produzir uma pintura inspirados na música enviada pelo Programa Educativo.

“O que o som tem a ver com a pintura? Cada um ouve e sente a música de forma distinta. Queremos despertar os artistas que se escondem em cada indivíduo e descobrir as infinitas possibilidades de interpretação de uma música através dos pinceis, com formas e cores únicas”, explica Larissa Fauri, coordenadora do Programa Educativo da Fundação.

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 16 clicando aqui.

A oficina ocorre de 17 a 24 de agosto. No último dia, cada família deverá enviar um vídeo mostrando como foi realizar a atividade, os trabalhos feitos e a música recebida. O material será compilado e ficará disponível no YouTube da instituição.

Sobre a oficina
Inscrições:
 até 16 de agosto
Realização: 17 a 24 de agosto
Materiais: tinta têmpera ou guache de duas cores diferentes ou mais; pincel de qualquer tamanho; água; recipiente para água; lápis 6b ou de 2b; folhas de papel A4 95g (ou ofício). Caso o participante não tenha folhas desta gramatura em casa, pode utilizar superfícies de papelão como caixas de remédios, sapatos, utilizando o lado interno.