Residência Educativa e Artística de Si

07.abr.20

Em tempos de isolamento social, estamos diante da necessidade de repensar o que é estar juntos. Inspirados no formato de uma residência artística, a Fundação Iberê convida artistas e não artistas a participar do projeto Residência Educativa e Artística de si. Esta proposta tem como objetivo compreender a situação de reclusão como uma possibilidade de imersão –  no local em que estamos e em nós mesmos – junto a uma rede de compartilhamento e convívio virtual com outras pessoas. Serão três semanas de um campo fértil de discussão, experimentação e criação artística, tendo como recursos: fotografia, vídeo, som e texto. 

Afinal, como sentir-se parte do mundo, quando o mundo se limita às nossas casa? Que afetos nos são possíveis? 

Como vai funcionar? 

A residência acontecerá durante três semanas com encontros nas segundas, quartas e sextas, do dia 13 de abril à 1º de maio, das 14h-17h. Cada semana será permeada por propostas dirigidas com base em um dos seguintes eixos temáticos: Poéticas do corpo, Poéticas do espaço e Poéticas da conjuntura. Ao longo desse período, serão realizadas discussões, experimentações artísticas, acompanhamento dos processos e compartilhamento das produções por meio da construção de um portfólio coletivo. 

Como me inscrevo?

As inscrições são gratuitas e acontecem do dia 7 ao dia 10 de abril. Para se inscrever, é necessário ter disponibilidade para três encontros semanais (nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras das 14h às 17h) por vídeo chamada, ser maior de 18 anos e preencher o formulário de inscrição. A seleção dos/das participantes será por sorteio, com divulgação por email no dia 11/04.

Clique aqui para se inscrever!

** Para maiores informações, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: agendamento@iberecamargo.org.br