O Teatro de Caixa

07.dez.18

No sábado e domingo, dos dias 8 e 9 de dezembro, Valentim- viajante do tempo e das cidades, visita a Fundação Iberê para conduzir todos aos mistérios guardados dentro de sua Caixa em uma apresentação de teatro e contação de histórias. O espetáculo é para todos os públicos: dos pequenos aos adultos curiosos. Atenção: é necessário estar preparado para fortes emoções!

Atividade gratuita para todas as idades. Inscrições na recepção da Fundação Iberê Camargo no dia do evento.

Sobre O Teatro de Caixa:
Pequeno e minimal, mas com camadas de recursos, O Teatro de Caixa é de grandes intenções. Mistura as linguagens do teatro lambe-lambe com o toy theatre, conduz a plateia pelos espaços do teatro, põe cinco pessoas a ouvir uma história em fones de ouvido e outras tantas a assistir tudo isso.
A performance instiga e coloca o espectador em cena, constrói uma armadilha dramatúrgica e no fim insere o público nas aventuras do contador de histórias Valentin. Adaptado do conto Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, o espetáculo acontece à partir da manipulação de figuras dentro de uma caixa, que ora parece uma máquina, ora parece um antigo brinquedo.

Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios.

Sobre o artista:
Rudinei Morales é artista solo, autônomo e independente, formado na Escola de Atores do Depósito de Teatro, em Porto Alegre, sul do Brasil, entre 2000 e 2002. Iniciou pesquisa sobre o teatro de animação em 2007 enquanto atuava em festivais nacionais e internacionais como ator e manipulador de bonecos. Em 2010 passou a formar seu próprio repertório ao criar o projeto #SOLOSANIMADOS. A iniciativa prevê a montagem de espetáculos de repertório em espaços alternativos, utilizando pesquisa sobre o Teatro de Formas Animadas e suas abrangências e conta com a direção de Liane Venturella. Recebeu o Troféu Açorianos de Dança – Melhor Cenografia em 2008, por Re-Sintos, e o Troféu Açorianos de Teatro, como Melhor Ator em 2016, por Brechó da Humanidade.