Sócias do Clube Iberê participam de agenda especial na SP-Arte

15.abr.19

Durante a semana de realização da 15ª edição da SP-Arte, em São Paulo, associadas do Clube Iberê participaram de uma agenda com programação exclusiva pela cidade. As sócias iniciaram as visitas com um jantar na casa-ateliê de Tomie Ohtake, onde puderam conhecer os detalhes da residência projetada pelo filho da artista, Ruy Ohtake. Durante a noite, as convidadas foram recebidas por Ricardo Ohtake e pela galerista Nara Roesler, e puderam conhecer o ateliê da artista.

No dia seguinte, o grupo participou do preview da SP-Arte 2019, sendo recebidas nas Galerias Nara Roesler, Bergamin e Gomide, Luisa Strina, dentre outras galerias e instituições culturais participantes da feira. Ainda, realizaram uma visita no setor Design, que reúne os principais designers contemporâneos do país, guiada pelo designer Rodrigo Ohtake.

A programação especial continuou com visita guiada às exposições Oscar Niemeyer – Territórios da Criação, Tomie Ohtake Brasa Rubor e Ruy Ohtake: O design da forma, no Instituto Tomie Ohtake. Já na Pinacoteca de São Paulo, a visita passou pelas exposições Sopro, do artista Ernesto Neto e Suspensão, de Arthur Lescher. Na Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, as associadas visitaram a exposição Sol a Pino, do artista Nuno Ramos.

Fechando a agenda exclusiva, o grupo de sócias participou da abertura da exposição Tarsila Popular, a mais ampla exposição já dedicada à artista Tarsila do Amaral, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações. A mostra está em cartaz no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), até julho deste ano.

Confira algumas fotos:

chevron-right chevron-left

Participaram da viagem as sócias: Ana Logemann, Anna Paula Ribeiro, Beth Logemann, Cecília Schiavon, Daniela Johanpeter, Dulce Goettens, Mariana Hertz, Marina Sirotsky e Silvana Zanon.

A agenda SP-Arte 2019, faz parte dos benefícios do Clube Iberê que, dentre outras vantagens, realiza viagens culturais no Brasil e no exterior com acessos exclusivos à Feiras de Arte e instituições culturais. Para saber mais sobre os benefícios do Clube Iberê entre em contato pelo e-mail clube@iberecamargo.org.br ou telefone 51 3247.8000.