Tour virtual “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”

27.jul.21

Devido ao grande sucesso da exposição O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi, a Japan House São Paulo disponibilizou em seu site um tour virtual em 360º da exposição na Fundação Iberê. A mostra virtual está disponível em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e japonês) e conta com recursos de visualização em tela cheia, visitação pelos núcleos da mostra e possibilidade de ler na íntegra os conteúdos em textos produzidos.

Para navegar acesse este link!

Sobre a exposição

Fundação Iberê, em uma parceria inédita com a Japan House São Paulo, apresentou, de 1º de maio a 11 de julho, a exposição O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi. A mostra propõe uma perspectiva da moda contemporânea sob o olhar de um artista que foge das tendências tradicionais e ousa com suas peças marcantes. São 13 surpreendentes criações do jovem estilista Tomo Koizumi, revelação na Semana de Moda de Nova Iorque de 2019 e que vem conquistando respeito e admiração no mundo fashion.

O designer se destaca por criações famosas pelo encantamento, em produções únicas feitas de organza japonesa, cada uma com cores e volumes extravagantes, representando o seu universo recheado de referências nas artes tradicionais e na cultura pop japonesa. 

chevron-right chevron-left

Sobre o artista

Nascido na província de Chiba, Tomo Koizumi foi descoberto aos 32 anos pelo dono de uma loja de varejo que ficou encantado pelas roupas produzidas por ele, ainda quando era estudante universitário. Fundou a sua marca Tomo Koizumi e, antes de sua ascensão ao mundo da alta costura internacional, trabalhou como figurinista para diversos designers japoneses. Em 2016, teve uma de suas peças usada pela cantora Lady Gaga durante uma visita ao Japão.

No final de 2018, a carreira de Koizumi decolou quando seu perfil no Instagram foi descoberto por Katie Grand (na época, editora-chefe da revista inglesa LOVE), que ficou fascinada por seu trabalho, orquestrando um desfile na Semana de Moda de Nova Iorque em 2019 com apoio de Marc Jacobs e de um grande time de peso. Tomo Koizumi levou à passarela seus vestidos volumosos e coloridos, surpreendendo o público e tornando-se destaque nos principais veículos de imprensa e nas redes sociais de todo o mundo.