Da Moda à Arte: documentários e exposições virtuais

25.jun.20

Nesta semana relembramos uma matéria especial sobre a moda pelo viés da arte, que mostra como os dois universos sempre buscaram o diálogo entre si. Aproveitamos esse momento para dar algumas dicas de documentários e exposições de moda para visitação online.

De joias à alta costura, te convidamos para fazer um passeio pela história da moda nestes tours virtuais:

MET Fashion
Camp: Notes on Fashion
Ano passado a MET fez uma exposição de moda incrível, com o tema Camp. Você consegue acompanhar pelo YouTube a visita guiada com Andrew Bolton, curador da exposição.

Musée des Arts Décoratifs
Christian Dior, Designer of Dreams
Sediada no Musée des Arts Décoratifs, a exposição que celebra o aniversário de 70 anos da Dior aconteceu até janeiro de 2018. Ela pode ser revisitada pelo Youtube, a grife lançou um documentário completo sobre a montagem da exposição, que contou com mais de 300 peças de alta costura.

Helmut Newton: Early Years
Conheça os primeiros anos de carreira do fotógrafo Helmut Newton, através de algumas de suas fotografias da década de 70. Na plataforma Google Arts & Culture, você poderá conhecer os trabalhos que o alemão fez através do Condé Nast Archive. Clique aqui para acessar.

Victoria & Albert Museum
Spotlight
Faça uma tour pela coleção de joias do Victoria & Albert Museum! São mais de 3 mil peças européias dos tempos antigos até os dias atuais. Veja o vídeo do museu com as amostras:

Museu Nacional do Traje (Lisboa)
I do! Wedding Dresses from 1800 – 2000
Veja a história dos vestidos de noivas, com peças desde de 1799 até a década de 90, através da plataforma Google Arts & Culture. Clique aqui para acessar.

Fonte: Revista L’Officiel