Final de Semana das Crianças

06.out.18

Uma brincadeira às vezes não faz o menor sentido! É pedacinho de madeira que vira espada e chuva que sai do chão. Rolinho de papel higiênico pode ser foguete, ponte, carrinho ou corrimão. E tem coisa mais gostosa que mudar as funções do mundo pela imaginação? Acreditando nisso, a Fundação Iberê Camargo aposta nas relações que o brincar com arte – ou até fazer arte – têm na vida dos pequenos e na transformação do próprio museu.

Em homenagem ao dia das crianças, a Fundação promove atividades infantis no feriado, sábado e domingo a fim de comemorar junto aos pequenos e suas famílias a importância do brincar em coletivo.

Na sexta-feira, 12 de outubro, acontecerá uma viagem pelo museu investigando as obras de Iberê Camargo e os lugares por onde ele passou. Tal qual uma jornada, cada participante deverá estar munido de muita coragem e curiosidade para resolver os desafios que o percurso no museu propõe.

No sábado, dia 13, será uma tarde onde todos entram para a brincadeira: cada criança deve vir com o seu responsável- pode ser a mãe, o tio, a vó ou a dinda- e juntos enfrentarão o desafio que é desenhar retratos em dupla!

Integrada à Programação do Cine Iberê, no domingo será exibido o filme de animação de Michel Ocelot, no conto de fadas Contos da noite. Todas as noites, uma menina, um menino, e um velho técnico se reúnem em um pequeno cinema. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens, a cada noite, encenam uma história, uma fantasia. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomens, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.

Atividades:
12 de outubro – 15h – Viajando pelo museu – 50 vagas, a partir dos 6 anos. Inscreva-se!

13 de outubro – 15h – Oficina Retrato em duplas – 15 duplas, a partir de 8 anos. Inscreva-se!

14 de outubro – 15h – Cine Iberê Contos da noite – s/limite de idade, 100 vagas, não é necessária inscrição.