Ateliê de Gravura

Artistas nacionais e estrangeiros são convidados a desenvolver projetos de gravuras, seguidos por conversas públicas sobre o trabalho realizado durante as residências e suas trajetórias artísticas.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

22.dez-22.dez.19
15:00-16:30
Ateliê de Gravura

O amanhã bate na porta. Não pede licença, chega embriagado de expectativas e disposto a modificar todos os planos que o ontem minuciosamente desenhou. O presente, já confuso, pede sua ajuda: se você tivesse que deixar um lembrete ao futuro, capaz de sinalizar pontos de referência que não devem ser perdidos ou esquecidos, o que você deixaria?

Nessa oficina te convidamos a rememorar, pensar nos dias que se passaram em 2019 e produzir conosco um cartão postal inspirado nas suas memórias para presentear o seu eu do ano que vem. Que lembranças você quer levar?

Atividade indicada para todas as idades, crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

Data: 22 de Dezembro
Horário: 15h às 16h30
Inscrições gratuitas: inscreva-se aqui!

08.dez-08.dez.19
15:00-16:30
Ateliê de Gravura

O que é gravura?

No sábado, a Fundação Iberê convida as crianças a conhecerem um pouco mais sobre a técnica da gravura a partir da experimentação com os materiais dentro do ateliê do Programa Educativo.

Conversaremos sobre a presença da gravura para o Grupo de Bagé e outros artistas, investigando as diferentes possibilidades de representação das imagens, desta vez utilizando um material parecido com a gravura em metal, técnica muito utilizada por Iberê Camargo!

Atividade indicada para crianças de 8 a 13 anos.

Data: 8 de Dezembro
Horário: 15h-16h30
Inscrições gratuitas: inscreva-se aqui!

08.jan-31.jan.19
09:00-17:00
Ateliê de Gravura

Convidamos para a Oficina de Experimentação com a Gravura em Metal, com coordenação de Eduardo Haesbaert.

O curso destina-se a adultos, com ou sem experiência anterior em gravura, que desejam experimentar a gravura em metal. Durante a oficina, os alunos serão convidados a coletar elementos da natureza, como folhas e galhos, entorno da Fundação Iberê. A partir disto, serão desenvolvidas etapas de preparação, gravação e impressão de gravura em metal passando por diferentes técnicas, como a monotipia e a àgua-tinta.

(mais…)